Como ter o controle de despesas

Como ter o controle de despesas

O controle de despesas em sua empresa é uma atividade essencial para o fluxo de seu caixa, reconhecendo as entradas e saídas, te dando uma visão mais ampla do valor lucrado no final do mês.

Algumas despesas podem variar o valor de acordo com a produção de seus colaboradores, ou com a época do ano em que se está. No final do ano, por exemplo, tem pagamentos do décimo terceiro ou algumas bonificações. Mas, além desses gastos, existem aqueles que geralmente não mudam, como é o caso de produtos para o bom funcionamento da empresa, de higiene, alugueis, etc.

Veja algumas dicas de como controlar suas despesas de modo eficaz.

Faça um planejamento

Para sua segurança é necessário documentar todos os lucros e todos os gastos de sua empresa mensalmente. Assim, você poderá comparar os meses, analisando o rendimento financeiro de seu negócio.

Faça uma lista com tudo que você precisa pagar como o salário dos funcionários, produtos, manutenções… tudo o que for utilizado pela sua empresa e outra com todas as entradas.

Conheça as suas finanças

Com tantas despesas, cuidado para não sair no prejuízo! Estude a situação de seu caixa e não gaste mais do que você pode. Por isso, tome cuidado com as suas aquisições, compre apenas o que for realmente necessário.

Uma forma de melhorar o seu controle é estipular uma quantidade específica de dinheiro para você vai gastar durante o mês. Com esse planejamento é mais fácil de economizar e conseguir lucros maiores.

Some todos as despesas

Depois de já ter seguido todos os passos anteriores, some todas as suas dívidas e suas entradas separadamente para que, por fim, você entenda a situação de suas finanças e possa atingir as metas de seu negócio.

 

Compartilhe...

Deixe um comentário