Conciliação Bancária

2 minutos de leitura.

Oque é uma conciliação bancária.

A conciliação bancária permite informações precisas que são importantes na hora de tomadas de decisões, tais como fazer um empréstimo, financiamentos bancários, negociações, pagamentos e concessão de descontos.

Conciliação bancária é a comparação entre o saldo das contas bancárias com o controle financeiro interno de uma empresa. É uma atividade de grande relevância para a avaliação da saúde financeira de um empreendimento.  Uma boa gestão das finanças está ligada à forma como as atividades são registradas e detalhadas. Uma empresa que não faz a conciliação bancária com frequência pode perder o controle.

A melhor forma de fazer uma conciliação bancária é ter um sistema de gestão financeira online que compile e detalhe cada atividade financeira de forma eficiente. Assim, a empresa sabe sobre sua real situação financeira de forma rápida e prática. O que reflete na otimização de tempo e dá mais segurança na hora das tomadas de decisões.

Com o acesso às informações bancárias e a comparação com o controle interno das atividades financeiras, a empresa saberá identificar com precisão quais são os valores das receitas, despesas, transferências bancárias e detalhamento de cada pagamento do cliente.

Com sistema da CDS é possível ter acesso ao extrato da sua conta, analisar o fluxo de caixa, baixar boletos, identificar os pagamentos de cada cliente e ter mais autonomia sobre os dados bancários, o que permite maior controle financeiro.

Com o qualquer sistema de gestão da CDS os dados dos seus lançamentos bancários já são automaticamente importados ficando apenas à espera da sua conciliação.  Basta importar os dados bancários, que são fornecidos no site do banco, e depois importar o arquivo para o sistema, que apresenta de forma detalhada cada operação financeira e seu período para posterior comparação e conciliação.

Pronto para estabelecer sua rotina de conciliação bancaria.

Compartilhe...

Deixe um comentário