A tecnologia tem dominado cada dia mais o cotidiano de toda a população do mundo, por isso, é muito comum que, hoje, todos estejam conectados, seja através de celular, notebook ou outro meio. A Internet of Things (IOT), ou “Internet das coisas” em português, se refere a muitos objetos conectados, não apenas àqueles que costumamos utilizar, mas também em TV’s, vídeo games, ruas e etc. A partir disto, nós explicaremos sobre IOT e em como ele pode implicar em nossa vida.
Já imaginou, por exemplo, sua geladeira com Internet? Você poderia fazer suas refeições e assistir às notícias na cozinha, ou ser notificado quando algum alimento estivesse faltando em sua geladeira.
As empresas também serão beneficiadas com a Internet das coisas. Com softwares desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada estabelecimento, as máquinas poderão medir o rendimento e a produtividade dos equipamentos e, quem sabe, dos funcionários.
Os automóveis não ficarão de fora dessa transformação digital. E se tivesse a possibilidade você estar no ponto de ônibus e conseguir verificar exatamente quanto tempo falta para ele chegar através de uma tela? Isso com certeza facilitaria muito a rotina das pessoas.
Alguns hospitais já estão aderindo ao IOT. Alguns exames podem ser acessados através de sites, às vezes são até enviados em tempo real para os pacientes.
A Internet of Things tem impactado e com o tempo estará muito presente no cotidiano de todos. Você conseguiria se adaptar facilmente com toda essa transformação? Conte aqui nos comentários o que você espera do que está por vir!