Porque respeitar prazos é tão importante

< 1 minutos de leitura.

Em ambientes de trabalho é comum que tenhamos datas e metas estipuladas para

que uma atividade seja entregue. Mas, ainda assim, são muitas as pessoas que preferem procrastinar e realizar suas tarefas em cima da hora ou finalizá-las com atraso. Os prazos estipulados são extremamente importantes nas empresas, pois sua imagem com o cliente está ligada a isso também, já que ninguém gosta de atrasos. Para cumprir os seus compromissos, basta empenho e dedicação, mas nós te daremos algumas dicas para simplificar a sua agenda.

 

Qual a prioridade?

Em meio a tantas tarefas, existem aquelas que realmente precisam ser entregues com uma maior urgência ou antecedência. São elas que devem ter maior atenção e estar no topo de sua agenda.

 

Como escolher a melhor data?

Os prazos devem ser estabelecidos de acordo com a sua disponibilidade. Não adianta querer mostrar eficiência em seu serviço e se encher de atividades que você não conseguirá terminá-las. É importante, sim, entregar as suas tarefas na data combinada, mas a maior importância é que elas tenham qualidade também.

 

Como executar minhas tarefas?

Após definir a sua agenda, está na hora de começar a realizar os seus deveres. Dividi-los em partes se torna mais fácil para o andamento deste processo, por isso, escolha por onde começar e quais serão as etapas que seguirão até sua finalização.

Alguns aplicativos podem te ajudar enviando lembretes de que a data definida está chegando ou avisando o que você deve cumprir no dia.

 

Quando os prazos são cumpridos, todos são recompensados, seja a empresa, o funcionário ou o cliente. Agora você pode se organizar melhor e ter seus dias tranquilos sem o estresse de ter tantos serviços acumulados.

Compartilhe...

Deixe um comentário