Controle de Produção

2 minutos de leitura.

      Como controlar a Produção

         Indústrias, de forma geral, contam com diferentes setores, afim de atender as necessidades do cliente. Nesse sentido, o setor de Planejamento e Controle da Produção se torna essencial, visto que o mesmo é uma área central na administração das empresas manufatureiras, sobretudo quando a produção se efetua por lotes ou em pequenas séries. Seja para encomendas, seja para estoque, a programação tem que atender a objetivos conflitantes entre clientes, fornecedores e a própria empresa.

       Assim, tal setor é responsável por planejar, programar e controlar as operações de manufatura, de forma a alimentar os clientes com informações atualizadas sobre as entregas dos produtos e permitir a programação dos fornecedores de matérias-primas. Para auxiliar empresas a terem um controle maior, o programa CDSSimco contém algumas ferramentas para controle da produção, como cadastro de roteiros de produção, cadastro da ficha técnica do produto, mão de obra para executar tal produção e também relatórios para ajudar o acompanhamento da produção.

 Desta forma o uso da tecnologia se faz de suma importância, pois, a cada dia, a produção deve atender a prazos de forma mais eficaz e com qualidade. Assim, vêm sendo desenvolvidos dia após dia cada vez mais softwares que se aplicam no setor de PCP, afim de facilitar o fluxo de informações e ao mesmo tempo atender às necessidades do cliente. Portanto, se torna essencial às empresas que haja uma integração entre diferentes áreas, de maneira que o processo se torne rápido, eficaz e ainda atenda aos padrões de qualidade exigidos tanto pelos clientes quanto por padrões de qualidade como as normas ISO 9001, reconhecidas mundialmente.

 Conheça em : www.cds-software.com.br

Compartilhe...

Deixe um comentário