F5 – Mantenha sua empresa atualizada!

< 1 minutos de leitura.

Quem nunca leu ou ouviu sobre o rápido crescimento da tecnologia da informação (TI)? Sobre como o uso de computadores tem facilitado o trabalho antes feito apenas manualmente por seus colaboradores? Pois bem, isto não é novidade, mas sim uma realidade.

No entanto é grande o número de empresas que ainda insistem em se manter desatualizadas tecnologicamente falando e isso, a longo prazo, apenas fará com que a empresa fique atrás de seus concorrentes podendo até, acabar perdendo seu espaço no mercado.

O uso de boas máquinas, software confiáveis são um diferencial para a sua empresa e, especialmente para a gestão do negócio. Quer um exemplo da importância de TI para a sua empresa? Há um acontecimento verídico de uma pequena indústria que fazia sua gestão por meio de um software ERP, até aqui tudo certo. No entanto, foram desatentos quanto ao backup do mesmo.  Recentemente esta indústria sofreu um furto de informações, isto é, a empresa foi assaltada apenas em seus dados digitais. Resumidamente, esta empresa perdeu todos os seus dados, o que sabemos que hoje o roubo de informações pode ser mais prejudicial a uma empresa do que de bens físicos. O prejuízo desta perca poderia ter sido amenizado caso a empresa tivesse backup em nuvem ou tivesse um backup em hd externo guardado em um outro lugar, por exemplo.

Assim, além de automatizar tarefas, utilizar bons equipamentos, softwares ERP e entre outros, é de suma importância a conscientização sobre a importância da tecnologia e segurança da mesma nos dias atuais. Acredite, manter sua empresa atualizada tecnologicamente será um diferencial para você e seus clientes.

Compartilhe...

2 comentários em “F5 – Mantenha sua empresa atualizada!”

Deixe um comentário