Montagem de Carga

< 1 minutos de leitura.

Sempre que conversamos sobre assuntos relacionados ao transporte e logística, nosso pensamento é ligado diretamente as questões ligadas às entregas. Falaremos sobre a “Montagem de Cargas” e o quanto seu planejamento é importante.

Encontramos os seguintes benefícios quando planejamos a montagem de carga:

– Otimização de todo o processo de entrega e distribuição;

– Maior desempenho e rentabilidade das frotas;

– Maior qualidade aos serviços prestados;

Ter um planejamento independentemente do setor da transportadora ou da atividade, é sempre um diferencial positivo. O planejamento e análise quanto a montagem de carga não é diferente das demais atividades e processos, quando os transportadores conseguem ser efetivos nesse quesito, também alcançam consequentemente uma prestação de serviços mais apurada e eficaz. Com a tecnologia certa é possível montar a carga de forma cada vez mais rápida e fácil.

Mas afinal o que é a montagem de carga e por quê devemos planeja-la?

De forma simples a distribuição das cargas em um determinado veículo. É um elemento de extrema importância, apesar de ser uma função relativamente simples, é também uma atividade imprescindível quando existe uma busca por otimizar às entregas das cargas.

Normalmente para essa função, existem softwares que auxiliam tanto as transportadoras quanto os embarcadores, o sistema por exemplo tem como uma de suas funcionalidades essa ferramenta, que de forma pratica e ágil consegue analisar e definir a melhor carga, para o melhor veículo, com o melhor motorista. O que é um sistema de logística completo sugere o melhor conjunto para realizar determinada viagem, levado em conta as características do produto a ser transportado, faturamento do veículo e jornada de trabalho.

Compartilhe...

Deixe um comentário