Por que você não deve fazer backup em uma unidade USB

2 minutos de leitura.

Por que você não deve fazer backup em  USB

Primeiro, se você tiver feito o backup de unidades flash USB, será recomendável, pelo menos, retirar seus dados do computador e colocá-los em uma unidade de backup separada e removível. Isso é melhor do que manter CADA cópia de seus dados no seu disco rígido sozinho.

Mas você precisa revisar sua estratégia de backup pelo menos um pouco para ser mais seguro. Por quê? Porque as unidades USB não são unidades de destino super confiáveis ​​para backups.

Eu falo com as pessoas o tempo todo, cujo arquivo da empresa fica muito danificado de alguma forma. Eles acham que estão OK – “Eu tenho uma tonelada de backups no meu pen drive!” Mas quando eles conectam seu pen drive e tentam restaurar esses backups, os backups estão corrompidos e inutilizáveis. Ou a própria unidade flash USB está inativa. Isso faz com que a pessoa tenha um dia ruim.

É melhor – mais confiável – fazer backup em um disco rígido externo ou em uma unidade de nuvem.

Mas, independentemente de você desejar ter seu arquivo de backup em uma unidade flash USB, disco rígido externo ou na nuvem, faça o seguinte: Faça o backup em sua área de trabalho ou lugar da sua preferência do Windows e copie o arquivo de backup do sua unidade de preferência.

Acredito que tempos de gravação mais lentos levem a erros de gravação de arquivos, o que leva a restaurar problemas mais tarde.

RELACIONADO

E se você fizer seu backup inicialmente no Desktop, é muito fácil encontrar o arquivo de backup ao copiá-lo no Windows para a sua unidade de destino, seja na nuvem, HD externo ou unidade flash USB.

Se você tentar restaurar um backup de uma unidade flash USB e a restauração falhar, tente simplesmente copiar o arquivo de backup da unidade flash para a área de trabalho e tente restaurar o arquivo a partir da área de trabalho. Isso às vezes funciona quando uma restauração diretamente da unidade flash falha.

Oque é recomendado!

Recomendamos fazer seus backups em uma plataforma em nuvem pois é mais seguro. Assim invés de depender exclusivamente de unidades como HD e pen drive  tem a segurança de serviço prestado por uma empresa especializada.

Compartilhe...

Deixe um comentário