Você sabe o que é um produto estoque?

2 minutos de leitura.

Você sabe o que é um produto estoque?

Ter controle do estoque de sua empresa é essencial para a saúde dela, afinal, a falta de produtos pode afetar a produção e pausar os trabalhos que estão sendo realizados pela sua equipe.

Quando sua empresa está abastecida é muito mais fácil garantir o rendimento de seus negócios e ainda manter a eficiência nos serviços. Hoje em dia, muitos estabelecimentos têm adotado o Produto Estoque. Você sabe o que é isto?

É a forma de fracionar produtos que vêm em diferentes unidades. Uma empresa compra uma quantidade específica de um produto, uma tonelada, por exemplo, e vende sua mercadoria aos poucos, até que o estoque seja zerado.

Não entendeu ainda? Vamos para um exemplo mais prático. Imagine que você tenha mil maçãs estocadas. No sistema é registrado a quantidade igual da compra, mas isso não quer dizer que é preciso vender tudo de uma vez. Um dia é possível vender 1kg da maçã, outro 500g e assim por diante, até que no final tudo tenha sido vendido.

Essa é uma atividade que tem ajudado – e muito – as empresas. Dessa forma, não há falta de um produto específico dentro de seu negócio, fazendo com que seus clientes confiem em seus serviços e o procurem para adquirir tais mercadorias.

Mas fique atento quanto à qualidade do que está estocado. Como sua compra foi feita em grande quantidade, não se esqueça de prestar atenção na validade e nas condições atuais antes de entregá-la ao seu consumidor.

Compartilhe...

Deixe um comentário