Conheça os tipos de notas fiscais

2 minutos de leitura.

Saber diferenciar os tipos de notas fiscais é algo muito importante para quem lida com vendas em seus negócios. Elas possibilitam o registo de suas operações e acompanhamento de processos, o conhecimento dos possíveis erros, as tributações e ainda irão facilitar a sua organização e garantindo tanto a sua segurança, quanto a do cliente.

Entenda agora os tipos de notas fiscais e suas respectivas funções.

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

Essa documentação possui certificação digital e serve para registrar as vendas de produtos, trazendo muitos benefícios como, por exemplo, a rapidez para acessar as informações da compra.

Além de facilitar o cotidiano dos comerciantes, a digitalização das notas fiscais beneficia o meio ambiente, já que a produção de papel é reduzida.

NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)

É o registro da operação de serviços, ou seja, tudo o que foi prestado por uma determinada empresa ou pessoa, a quantidade de produtos utilizados, etc.

NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica)

Muito semelhante à NF-e, as Notas Fiscais ao Consumidor são utilizadas para emitir comprovantes aos clientes, dando maior segurança na hora de realizarem suas compras.

Os canhotos, conhecido como DANFE, possuem um código HQ Code que permitirá o acesso às NFC online.

Esses são alguns exemplos das notas fiscais que você precisa conhecer para ter um bom funcionamento em sua empresa. Esse documentos eletrônicos podem reduzir os custos da sua organização, já que não haverá a necessidade de possuir as notas em mãos e agilizar os processos de vendas.

Você também se sentirá mais seguro em seus negócios, pois ao ter suas notas armazenadas de maneira online, não correrá o risco de perdas ou extravio.

Compartilhe...

Deixe um comentário