O que preciso saber sobre fechamento de caixa?

< 1 minutos de leitura.

O fechamento de caixa deve ser exercido com muito cuidado, pois é uma atividade que pode prejudicar a saúde financeira de sua empresa, se não for realizada corretamente. Antes de encerrar o expediente, é necessário que essa tarefa seja exercida, para se ter o controle da movimentação feita durante um dia de trabalho.

O operador deve sempre atuar com muito cuidado e acompanhar todas as entradas e saídas e seus valores, respectivamente. Para evitar erros e te auxiliar neste serviço, confira essas dicas a seguir.

Para começar, você precisará fazer a abertura de caixa, ou seja, realizar um depósito que será utilizado como fundo de troco. Em seguida, dê início às suas atividades registrando todas as operações. Lembre-se de ter uma pessoa de confiança nesse cargo, pois é preciso muita responsabilidade e organização para atuar em uma área como esta.

Alguns softwares podem auxiliar e facilitar este controle, neles você poderá atualizar o sistema com informações do caixa e comprovantes para garantir maior segurança em seus serviços. Além disso, se as transações da empresa forem anotadas nessas plataformas, a conferência dos valores fica muito mais simples e prática, principalmente porque a divisão de pagamentos realizados no crédito ou débito é feita de forma automática, facilitando a análise.

Para, enfim, fechar o caixa, faça a soma dos valores das entradas, incluindo o fundo de troco e diminua pelas saídas e, assim, estará ciente da situação financeira do seu negócio diariamente.

Compartilhe...

Deixe um comentário