Importância do módulo Bancário

2 minutos de leitura.

Já imaginou sua empresa na seguinte situação: Como controlar o que tenho para receber e o que ela recebeu?
Com a conciliação bancária este problema acabou.
O módulo bancário permite que você consiga conciliar todos os recebimentos da sua empresa aos débitos nela existentes.

O controle bancário na sua empresa é imprescindível, pois a gestão de processos de negócios financeiros é simplificada, melhorando a relação com bancos e facilitando os procedimentos de pagamento e cobrança. Além de uma análise crítica de destinação dos gastos e as maiores fontes de rendas da sua empresa. Desta forma você consegue uma visão bem ampla, permitindo desta forma uma melhor tomada de decisões tanto na contenção de custos, quanto ao investimento mais assertivo.

O indicado é que a empresa faça os registros financeiros internos diariamente, pois assim o resultado será uma conciliação prática e descomplicada. Caso sua empresa ainda não possua um ERP que forneça este suporte, seus processos podem estar muito suscetíveis a falhas. Por isso a importância de tal conciliação, para que a mesma levante as incoerências nos lançamentos e também nos saldos que seu fluxo de caixa gera.
A conciliação bancária, deve seguir três passos basicamente: Registro de movimentações, conferência e ajustes.

A realização da conciliação bancária de forma correta é um processo importante para os demonstrativos contábeis. Com os dados confiáveis e bem organizados, fica mais simples enviar os dados ao contador.
O contador, quando receber os dados, terá uma grande contribuição para realizar os lançamentos contábeis. Esses lançamentos e demonstrativos contábeis são uma base de informações muito útil para o gestor da empresa.

Compartilhe...

Deixe um comentário