Vantagens de usar o PIX.

3 minutos de leitura.

Quem acompanha os produtos da CDS sabe que sempre nossos sistemas vêm com novidades, além de nossos conteúdos informativos.

Agora os nossos sistemas estão preparados para receber as vendas pelo Pix, assim os clientes têm mais uma vantagens para receber de seus clientes.

Vantagens de usar o PIX para receber.

 Com o Pix é possível transferir, receber ou fazer pagamentos de forma instantânea, mas isso não é uma operação de crédito. O usuário deverá ter dinheiro na conta para fazer os pagamentos na hora, e em poucos segundos. A principal diferença é que o Pix não oferece crédito. Além disso, todas as transações com Pix podem ser feitas pelo celular.

No cartão de crédito, dependendo do contrato do cliente com a instituição poderá ser cobrada anuidade do cliente. No Pix, não haverá cobrança de pessoa física.

No uso do cartão, existe um dia fixo para o pagamento da fatura, ou seja, o usuário acumula os gastos e paga uma única vez no mês. No Pix, o dinheiro sai da conta em poucos segundos

Tarifas

É proibida a cobrança de tarifas na utilização do Pix para empresários individuais (MEIs) em envio de recursos, com as finalidades de transferência e de compra; e para o recebimento de recursos, com a finalidade de transferência.

No entanto, os bancos poderão cobrar taxas para pessoas físicas e empresários individuais quando a transação for de recebimento de recursos resultantes de alguma venda realizada.

A proibição da cobrança também não se aplica se a transação for realizada por meio de canais de atendimento presencial ou pessoal da instituição, inclusive por telefonia por voz, quando estiverem disponíveis os meios eletrônicos para a sua realização.

Ou seja, quando existir a possibilidade de fazer a operação digitalmente, pelo site ou aplicativo, e a pessoa preferir fazer presencialmente ou pelo telefone, o banco poderá cobrar pela transação.

Como receber dinheiro sem ter chave Pix?

Para receber dinheiro via Pix, a pessoa terá que informar todos os dados de sua conta bancária para a qual o valor deve ser enviado. Quem vai enviar o dinheiro via Pix vai inserir esses dados no aplicativo dela, em vez de digitar a chave Pix. O recebedor terá seu dinheiro na conta em menos de 10 segundos.

Precisa de celular para fazer Pix?

Não. O Pix pode ser disponibilizado pelas instituições participantes em diversos canais de acesso. O telefone celular, desde que seja um smartphone, é um desses canais. Outros, fornecidos a critério de cada instituição, são: internet banking e presencialmente nas agências, nos caixas eletrônicos ou nos correspondentes bancários, como lotéricas, por exemplo.

Pix tem comprovante?

 Sim, ao concluir uma transação no app, um comprovante é gerado tanto para o pagador quanto para o recebedor. No caso de quem fez o Pix, o comprovante deverá conter, no mínimo, o número da ID/Transação, o valor, a data/hora, a descrição da transação e as informações do destinatário (quem receberá o Pix) e do pagador. O comprovante estará disponível independentemente da chave Pix utilizada para o pagamento. O destinatário também tem um comprovante.

Quer agendar uma demonstração de nossos sistemas com a função do recebimento por Pix

Entre contato pelos nosso canal.

https://www.cds-software.com.br/entre-em-contato

Compartilhe...

Deixe um comentário