Por que receber via boleto?

3 minutos de leitura.

O primeiro motivo pelo qual você deve considerar receber via boleto bancário em seu negócio é pelo fato de que, além de ser uma das modalidades de cobrança mais antigas do mercado, ele está entre uma das formas de pagamento mais utilizadas para compras online no Brasil.

Dessa forma, você, como empresário ou profissional autônomo, não pode ignorar a relevância e a necessidade de oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar pagamentos por meio de boletos bancários.

Além de ser uma solução interessante para fidelizar seus clientes atuais, essa opção pode ser utilizada para atrair a atenção e o interesse de novos clientes para a sua empresa.

Por que usar o sistema da CDS para emissão de boletos?

Controlar as finanças nem sempre é uma tarefa fácil para as empresas. Mas, pode ser simplificada com um sistema que possua emissão de boletos.

Com ele é possível eliminar o uso de planilhas de Excel e os controles manuais, permitindo um controle mais assertivo do fluxo de caixa. Assim, se torna possível emitir relatórios e acompanhar todo o processo detalhadamente. Basta para isso que você utilizar seu sistema de gestão.

Possibilidade de benefícios para o cliente

Como empresa, lidar com os pagamentos de boletos torna mais fácil a manipulação de contas e prazos, por ser um sistema mais autônomo.

Isso gera oportunidade para a implementação de ações promocionais que ofereçam descontos ou prorrogue prazos de pagamentos com boletos. Grandes lojas do varejo online já aproveitam a oportunidade oferecendo descontos de até 10% para pagamentos feitos nessa modalidade, por exemplo.

Cadastro de boleto como débito automático

Mais uma facilidade e, por isso, um benefício do boleto bancário registrado é que ele pode ser cadastrado como débito automático. Essa possibilidade é, cada vez mais, aceita pelos consumidores, que têm a sua vida descomplicada.

Isso acontece porque o pagamento é cobrado diretamente na sua conta. Para quem vende, essa medida é ainda mais vantajosa, uma vez que são reduzidas as chances de os clientes esquecerem de pagar. Reduzindo, assim, o número de clientes inadimplentes da sua empresa.

Melhores taxas de boleto no longo prazo 

Com o boleto bancário registrado, os bancos oferecem mais serviços aos seus clientes e, por isso, há mais taxas. No entanto, com o passar do tempo, se a sua empresa tiver um bom histórico de emissões e compensações de boletos é possível negociar os preços das taxas.  Tornando-as mais vantajosas para o seu negócio.

Diminui os seus custos

Reduzir os custos é um assunto que interessa a qualquer empresário, seja ele atuante no comércio online ou presencial, seja um prestador de serviços.

E é justamente na redução de custos que o boleto se torna uma opção interessante. Comparado com outras formas de pagamento, receber via boleto ainda se apresenta como a solução menos onerosa para o empresário e, em muitos casos, também para o cliente.

O custo para emitir um boleto é muito mais baixo se comparado com os custos do cartão de crédito (que tem taxa de administração, aluguel de máquina e retenção do pagamento do valor da compra por 31 dias) e de formas de pagamento como a Transferência Eletrônica (TED).

Boletos mais seguros 

Uma maior segurança também é uma das vantagens de emitir boletos com registro, pois isso evita que ocorram fraudes, o que é bem comum, causando prejuízos aos empresários. Essa segurança acontece porque com o registro o banco tem maior controle sobre os boletos.

A instituição bancária da sua empresa se torna responsável pela emissão do boleto bancário, bem como pelo gerenciamento desses documentos. Por sua vez, o empresário deve só determinar a data limite de cada pagamento. E se o boleto não é pago, a dívida é protestada.


 Por que ter um sistema de emissão de boletos no seu escritório?

Quando você conta com um sistema de emissão de boletos, além de taxas mais competitivas e rotinas automatizadas você tem outras vantagens.

Compartilhe...

Deixe um comentário