Power Bi

2 minutos de leitura.

Dashboards customizáveis

Dashboards eficientes nunca serão compostos apenas de informações e números soltos, já que isso tornaria a leitura e a análise muito confusas. Entretanto, a visualização também depende do que o usuário precisa naquele momento. Determinados indicadores e métricas são mais interessantes do que outros.

Poder selecionar o que vai aparecer no dashboard é uma ótima funcionalidade que o software oferece. No Power BI, as interfaces podem ser alteradas da forma que o usuário preferir. Assim, sua tela tem os indicadores, gráficos e os resultados mais importantes para o seu trabalho.

Na prática, reunir tudo em um só local, da maneira que quiser, traz muita facilidade operacional e produtividade. Esses dashboards são criados de maneira muito rápida, pois o próprio Power BI já sugere modelos prontos. A partir deles o usuário faz as alterações que preferir.

Integração com diversas fontes de dados

Uma análise de informações eficaz acontece quando os registros são extraídos de diversas fontes. Atualmente, cada vez mais softwares funcionam como banco de dados, e o Power BI consegue ser eficiente no momento de captar essas informações. Sua compatibilidade é alta e permite uma comunicação ampla.

O software oferece conexão via gateways para captar dados de fontes como SQL Server, Analytics, Salesforce, Mailchimp, Excel e de muitas outras ferramentas. Com volumes altos de dados, provenientes de várias fontes, o trabalho de análise é ainda mais preciso. Isso garante chances maiores de insights valiosos às empresas.

Todo esse material pode ser acessado e visualizado no mesmo dashboard, o que facilita o acesso a essas informações. Apesar das várias fontes, o usuário não precisa acessar outras interfaces. A integração é completa e traz os dados em apenas uma tela, o que fortalece muito o trabalho.

O Power BI tem o melhor custo-benefício

Por fim, é inevitável pensar no aspecto financeiro quando se considera a implementação de uma tecnologia. Felizmente, essa é uma das vantagens do Power BI.

Dentre as opções de aquisição da ferramenta, há a possibilidade de comprá-la como parte integrante do Microsoft 365, disponível em diversos planos diferentes (especiais para cada tipo de empresa).

Pensando nos usuários podem optar entre o Power BI Pro e o Power BI Premium, que contam com diversos recursos complementares para tornar os seus relatórios e dashboards ainda mais refinados por valores adaptados a questões como a quantidade de usuário.

Compartilhe...

Deixe um comentário