Nuvem

2 minutos de leitura.

Vantagens de ter um sistema de gestão na nuvem

Ganho de mobilidade

Na medida em que dados e sistemas ficam armazenados fora do computador pessoal, é possível ter acesso a eles por meio de outras máquinas. Basta uma conexão com a internet para garantir o acesso.

Melhora dos indicadores de produtividade

Para as empresas, os sistemas de gestão na nuvem, como, têm se mostrado um ótimo negócio, pois a disponibilidade dos dados a partir da internet tem aumentado a comunicação interna e a produtividade.

Essa tecnologia é muito útil para aquelas que possuem equipes distantes, que viajam constantemente a trabalho ou que flexibilizam os locais de serviço, permitindo aos seus funcionários a modalidade home office.

Ampliação da segurança de usuários

Está enganado quem pensa que pelo fato de os dados da empresa não estarem armazenados em HDs internos, corre-se maior risco de perder as informações ou tê-las invadido por terceiros.

Sistemas na nuvem se mostram seguros por uma série de fatores. Os provedores de nuvem padrões internacionais de segurança, como criptografia avançada. Assim, as chances de invasões e perdas de dados confidenciais são praticamente nulas.

Simplificação dos processos de gestão

A simplificação dos processos de gestão pode ser fundamental para que a companhia tire o máximo de proveito da computação em nuvem.

Com a migração das ferramentas de TI para ambientes de cloud, técnicos e analistas vão poder configurar soluções em uma plataforma centralizada. Já as rotinas de backup são executadas automaticamente, por meio de processos automatizados.

Sistemas constantemente atualizados

Sempre que uma nova versão dos sistemas contratados for disponibilizada, a sua distribuição será feita em passos simples. Todos os profissionais terão acesso rápido a novas funcionalidades e correções de bugs ou vulnerabilidades de segurança. Isso levará a um ambiente de TI com alta performance e confiabilidade.

A CDS Software consegue disponibilizar todos os ERP em nuvem  caso tenha interesse fale com a gente.

Compartilhe...

Deixe um comentário