Televendas

2 minutos de leitura.

A Televendas consiste em uma atividade de serviço no qual você usa para vender seus serviços e produtos para seus clientes diretamente via telefone. Nestas televendas, todo o procedimento de venda é totalmente realizado por telefone, inclusive  a operação de pagamento. Por ser um método de baixo custo, este conceito eclodiu muito rapidamente, até mesmo por oferecer muitas vantagens competitivas.

Para ter um serviço de telefonia eficiente, uma boa estratégia seria aplicar um treinamento qualificado para sua equipe, além de metas e objetivos muito bem definidos. A qualidade dessa abordagem é que vai definir o sucesso da empreitada e é seu papel cuidar para que tudo saia conforme o planejado.

Mas é importante tomar muito cuidado, pois não adianta ter uma equipe bem treinada, mas ter uma tecnologia defasada. Contudo é de suma importância garantir a agilidade e a qualidade em seus contatos para que desta forma você consiga alavancar as vendas de sua organização.

O primeiro passo é a implantação em sua empresa de um PABX (Private Automatic Branch Exchange, ou Troca Automática de Ramais Privados). Este sistema, nada mais é que, uma central telefônica, que é capaz de interligar todos os aparelhos de sua empresa, através de ramais, distribuídos entre os colaboradores da sua empresa.

Você também pode optar pelo VoIP (Voz sobre Protocolos de Internet). Ele utiliza a WEB para montar sua central telefônica, fazendo com que os seus ramais sejam acessados por todos os aparelhos que tenham acesso à rede.

O Interessante é que se faça uso das duas ferramentas, para que assim consiga um contato mais eficaz com seus clientes. Mas não somente as ferramentas, mas a criação de uma meta dentro do método SMART é importante importe para que sua equipe consiga fechar ótimas vendas e realizar ótimos contatos com clientes.

Compartilhe...

Deixe um comentário