Tudo o que você precisa saber sobre mudanças na nota fiscal, certificado digital e muito mais

< 1 minutos de leitura.

Ultimamente, estamos recebendo perguntas com certa frequência e, por isso, decidimos esclarecer todas as suas dúvidas nesse blog. “Por que a receita sempre muda o modelo da nota fiscal?”, “Porque eu preciso de um certificado digital para emitir notas”?”, “ Porque todo ano preciso fazer um inventário para enviar para receita?”… Calma, nós vamos te explicar!

Mudança no modelo da nota fiscal

As alterações nos modelos de notas fiscais são feitas, principalmente, para acompanhar a legislação. Logo, se acontece alguma mudança na lei, consequentemente a NF-e precisa ser renovada, para atender às novas exigências.

Entre os anos de 2017 e 2018, a NF-e foi atualizada para 4.0, a fim de trazer maior segurança na compra e venda de mercadorias.

Certificado para emitir notas

Essa é uma dúvida muito presente no cotidiano dos empresários. Será que precisa de certificado? A resposta é sim! Se você precisa emitir notas fiscais de forma eletrônica, é necessário o certificado digital, afinal, toda documentação, independente de qual seja, deve estar assinada, não é mesmo?

Esse certificado é como uma identidade de uma empresa, com validação jurídica,  que vai te garantir mais segurança em relação a seus dados ao emitir uma nota.

Inventário para as receitas

O inventário anual das empresas é utilizado e exigido pelas leis do imposto de renda, pois essas podem vir a pagar tributos conforme seus lucros.

No documento deve estar registrado o que tem no estoque, as mercadorias que serão entregues ou vendidas em breve, etc. Tudo o que remete posse ou bens materiais.

Conseguiu entender sobre esses assuntos? Caso você tenha mais alguma dúvida sobre essa ou outras questões, deixe a sua pergunta aqui na caixa de comentários!

Compartilhe...

Deixe um comentário