Você sabe como calcular o custo de produção da sua empresa?

< 1 minutos de leitura.

Com a expansão do comércio e, consequentemente, do consumo da população, as pessoas têm procurado produtos de qualidade, porém, com preços acessíveis. Dessa forma, os mercados buscam atingir valores menores para atrair clientes. Mas, como calcular o custo de produção de sua empresa para realizar suas vendas sem ter prejuízo?

Para iniciar, você vai precisar calcular o tempo que sua empresa leva para realizar tal atividade e considerar que precisará cobrar pela mão-de-obra, pelo material utilizado e pelos custos de energia, manutenção da máquina e outras tarefas que podem ser realizadas em seu estabelecimento.

Conhecendo todas as etapas do processo de produção, se torna muito mais fácil de encontrar os gastos desnecessários e, assim, melhorar a economia do seu negócio. Lembre-se de que em seu negócio existem despesas fixas, como salário de funcionários. Este valor deve ser multiplicado pela quantidade de horas trabalhadas pelos dias úteis do ano, para encontrar o valor total da produção em relação à carga horária. Além dos pagamentos, é preciso avaliar preço do aluguel do estabelecimento, das máquinas e equipamentos utilizados pela empresa.

Para calcular o valor final da produção basta fazer uma conta: dividir o total de gastos pela quantidade de produtos finais e, assim, atingirá o valor que deve ser cobrado para lucrar em suas vendas.

Compartilhe...

Deixe um comentário