Você sabe o que é B2B?

< 1 minutos de leitura.

Parece ser difícil de entender, mas calma! Nós podemos te explicar. B2B, sigla para business to business, ou, traduzindo, negócios para negócios, é a troca comercial de duas empresas, que vão atuar tanto como cliente, quanto como fornecedor. Este serviço é muito lucrativo e, geralmente, utilizado em e-commerce, os locais de venda online.

O tempo de compra entre o B2B é maior do que se tivesse um comprador físico, porque não se refere apenas a uma pessoa, mas a um estabelecimento. Além disso, a empresa possui um conhecimento e um nível de experiência muito melhor, tornando a exigência maior em relação ao material, não se convencendo tão facilmente.

Outro fator que faz com que esse processo de compra seja tardio é pela demanda da encomenda. O comprador precisa ter confiança tanto em quem está oferecendo o produto, quanto no produto em si. É necessário lembrar que essa compra é feita em grande quantidade, ou seja, é investido uma alta quantia de dinheiro e, se o cliente se mostrar insatisfeito, o processo de devolução é muito inviável.

O objetivo no processo de divulgação é alcançar os profissionais experientes que estão a procura do B2B, por isso, fazer publicações em redes sociais como Instagram ou Facebook não é o meio mais eficaz de atingir seu público-alvo. É indicado que essa comunicação seja feita pelo LinkedIn, onde você terá pessoas que estão a procura de negócios e interessadas em realizar sua compra.

Colocando em prática os seus conhecimentos em relação ao funcionamento do B2B, você pode começar a estratégia que vai mudar os seus negócios.

Compartilhe...

Deixe um comentário