Aprenda como consultar uma NFe e baixar o XML da receita

< 1 minutos de leitura.

A Nota Fiscal Eletrônica (NFe) foi criada para modernizar o sistema de administração brasileira, sendo armazenada de forma eletrônica. Os papéis passaram a ser encontrados online e isso fez com que o tempo consultando e emitindo notas fosse reduzido. Neste texto nós iremos te explicar como acessar ou baixar uma NFe.

Através do site da Receita Federal é possível consultar sua NFe completa, ou seja,  você pode verificar o vigente, quem emitiu e recebeu a nota, produtos, serviços, totais, cobranças e as informações adicionais. É necessário inserir a chave de acesso composta por 44 números, além das letras de verificação de segurança que estarão disponíveis no site.

O download dessas notas, conhecido como XML, só é realizado se a empresa enviar o certificado digital para o site do SEFAZ, para ser efetuado com validade jurídica. Os estados que têm as secretarias trabalhando com esse recurso são: Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Facilite seu dia a dia com as notas fiscais eletrônicas, comece a utilizar os serviços online. Lembrando que, além de ser um modelo mais simples de verificar as NFe, também é um sistema que contribui com o meio ambiente, reduzindo a quantidade de papel utilizada.

Compartilhe...

Deixe um comentário