Birdix: A solução para gestão de pagamentos

4 minutos de leitura.

Iniciar um empreendimento, além de mantê-lo lucrativo e em desenvolvimento não é uma tarefa simples. Gerenciar, vender, otimizar serviços e afins é um verdadeiro desafio aos empreendedores e comerciantes.

Em meio a tantas obrigações, números e pessoal, atentar-se a todas as situações envolvidas sem nenhuma colaboração é realmente complicado. Porém, com o avanço da tecnologia digital, diversas opções de facilitação e otimização surgiram para nos confortar.

Atualmente conseguimos administrar diversas empresas em uma mesma plataforma, emitir notas fiscais facilmente, ter controle de estoque, além de possuir controle financeiro. Todas estas opções e muitas outras existem dentro de um único sistema da CDS software, a qual pensou nas melhores formas para facilitar a vida de nossos parceiros empreendedores. Este sistema se chama CDS Five.

Sobre o Birdix

Uma vez adquirido o CDSFive, a plataforma Birdix é essencial para o seu controle financeiro proveniente da venda de seus produtos. Com este sistema você substitui o uso de boletos bancários e evita também os valores abusivos de suas emissões. Um sistema rápido, prático e com total segurança. Além disto, o Birdix trata-se de uma carteira digital em que, ao cliente realizar o pagamento do produto, seja via Pix ou Pix cobrança, tal valor é direcionado à carteira e lá se mantém até a retirada, a qual pode ser para qualquer instituição bancária de sua preferência.

Os pagamentos de seus clientes são efetuados por QR code por meio dos aplicativos bancários, portanto, trata-se de um método veloz e instantâneo, sendo possível averiguar os comprovantes em tempo real. Todavia, caso queira agendar um pagamento, adicionar multas de atraso e afins, assim como no boleto, basta executar o Pix cobrança. O procedimento também será via QR code e com redução de taxa de emissão.

Estamos falando da evolução dos pagamentos digitais, um sistema contemporâneo que acompanha um futuro cada vez mais próximo. É fato que há um período de adaptação a novos sistemas e até mesmo o receio, porém, transformar-se e adaptar-se às mudanças é fundamental para a evolução de nossos negócios.

Ressaltamos o fato de que o Birdix é indicado a todas as empresas que realizem cobranças via Pix, portanto, seja de pequeno, médio ou grande porte, você com certeza poderá utilizar este sistema.

Gostaria de saber um pouco mais sobre a vantagem monetária presente neste recurso? Acesse o site do Birdix e encontre a opção “simule sua economia”.

Em resumo, estamos falando de um sistema que garante a você empreendedor: controle financeiro, segurança, rapidez e custo/benefício. Ainda, os sistemas integrados modernizam e otimizam o seu empreendimento, dando maior liberdade para que busque evoluir ainda mais.

A fim de ilustrar sobre esta plataforma e retirar suas dúvidas, abaixo encontraremos as perguntas mais frequentes com relação ao Birdix:

Principais dúvidas sobre o Birdix

  • Quanto tempo o Pix demora para entrar na conta? O Pix entra na sua conta Birdix imediatamente e é direcionado a sua instituição de preferência da mesma forma assim quando solicitado.
  • Eu pago a tarifa se o meu cliente não realizar o pagamento Pix? Não, a tarifa apenas é cobrada em relação ao Pix que fora pago pelo cliente.
  • O que acontece se emitir um Pix Cobrança e o cliente não efetuar o pagamento após o prazo? O Pix será cancelado automaticamente pelo sistema sem nenhuma taxa, após, você poderá emitir novo Pix.
  • O Birdix fica associado a minha conta no banco? Não, você irá possuir uma carteira digital descentralizada e poderá transferir o saldo para a instituição bancária de sua preferência posteriormente.
  • O Pix Cobrança é uma substituição do boleto? Pretende-se agilizar os processos com maior velocidade de pagamento e com uma taxa fixa acessível. Todavia, não extinguirá a opção do boleto bancário.
  • Posso protestar o Pix Cobrança? É sim possível o ato de protestar.
  • Qual a diferença entre Pix e Pix cobrança? O Pix é um método de pagamento a vista, enquanto o Pix cobrança possui vencimento, juros e mora (assim com o boleto bancário).
  • Para quais seguimentos comerciais o sistema é indicado? Atacados, varejos, lojas de materiais de construção, fábricas, indústrias e demais atividades.

Dúvidas retiradas? Não deixe de entrar em contato conosco e não se esqueça de acessar o site da CDS software para conhecer nossos sistemas e plataformas feitos exclusivamente para você empreendedor.

Compartilhe...

Deixe um comentário