Dicas importantes para melhorar sua gestão financeira.

2 minutos de leitura.

Tenha um plano de negócios claro.

Um plano de negócios estabelecerá onde você está e para onde deseja chegar nos próximos anos. Ele deve detalhar como você financiará seu negócio e suas atividades, de quanto dinheiro você precisará e de onde ele virá.

Monitore sua posição financeira.

Você deve monitorar regularmente o progresso de seus negócios. Diariamente, você deve saber quanto dinheiro tem no banco, quantas vendas está realizando e os níveis de estoque. Você também deve revisar mensalmente sua posição em relação às metas estabelecidas em seu plano de negócios.

Garanta que os clientes paguem pontualmente.

As empresas podem enfrentar grandes problemas devido aos atrasos nos pagamentos dos clientes. Para reduzir o risco de atraso ou falta de pagamento, você deve deixar seus clara as condições de crédito. O uso de um sistema de gerenciamento de crédito computadorizado o ajudará a controlar as contas dos clientes e na sua gestão financeira.

Conheça os seus custos do dia a dia.

Mesmo a mais lucrativa das empresas pode enfrentar dificuldades se não houver dinheiro suficiente para cobrir os custos do dia a dia, como aluguel e salários. Você deve estar ciente do mínimo que sua empresa precisa para sobreviver e garantir que não vá abaixo disso

Controle de estoque.

O controle de estoque eficiente garante que você tenha a quantidade certa de estoque disponível no momento certo, para que seu capital não seja sobrecarregado desnecessariamente. Você deve implementar o sistema Beija-flor ERP para controlar os níveis de estoque, assumir o controle permitirá que você libere dinheiro, ao mesmo tempo que terá a quantidade certa de estoque disponível.

Tudo isso que temos nesse artigo pode ser feito pelo Beija-flor ERP, uma ferramenta de gestão financeira é algo fundamental para sua empresa. Caso tenha alguma dúvida de como fazer isso pode consultar nossos vídeos ou falar com nossa equipe.

Deixe um comentário