Vantagens de ter uma empresa 100% Online

2 minutos de leitura.

Todo mundo um dia já pensou em ter seu próprio negócio. Mas perguntas como em que local, que tamanho e quando surgem toda vez, não é mesmo?

Sabe-se que as pessoas estão cada vez mais conectadas pela internet e os meios de comunicação em nuvem se tornam cada vez mais populares, então porque não abrir uma empresa 100% online?

Listamos aqui algumas vantagens de termos uma empresa na Internet, que podem lhe ajudar a tomar a decisão para as perguntas acima:
• O investimento inicial é menor, assim como o investimento em promover a loja também. Custos com mídias como televisão, rádio ou outdoor são maiores e possuem restrições com horário e público alcançado;
• O custo administrativo será menor, já que você não precisará se preocupar com o aluguel do espaço físico. Você pode vender seus produtos/ serviços inicialmente sem sair de casa (a não ser que seja para entregar o produto ?);
• Seus clientes terão acesso ao seu “mix” de produtos/serviços em qualquer hora e em qualquer lugar, e não por apenas 10h como no comercio;
• Você não estará limitado a população da região em que a empresa estiver instalada. Com uma empresa web o mundo é o seu limite!

Ainda não está convencido? Então mostraremos alguns casos de sucesso para você se inspirar.

A Amazon.com iniciou suas atividades logo no início do lançamento da internet, em Seattle, nos Estados Unidos, no ano de 1994, com a venda de produtos eletrônicos. Atualmente ela é a maior empresa de vendas online, faturando bilhões de dólares por ano.

Mas não precisamos ir muito longe para referenciar empresas que realmente fazem sucesso pela internet.
O Uber é um desses casos, pois possui uma estrutura administrativa e comercial totalmente online. Isto é, você não precisa se deslocar ao estabelecimento para pedir um taxi, basta acessar o aplicativo.

Assim como o Uber, podemos citar a Netflix, PayPal, Spotify e muitos outros casos que começaram pequenos e hoje se popularizaram, sendo utilizados pelo mundo todo.

Até as empresas financeiras estão aderindo a este movimento. O Nubank se tornou pioneira no seguimento financeiro. Ela atua apenas como operadora de cartão de crédito, porém tem planos para se tornar um banco. O Banco Neon é um dos startups deste ramo e também promete mudar o conceito das taxas abusivas, isentando seus clientes de pagar tarifas mensais e revolucionando o autoatendimento apenas pelo aplicativo.

Mas lembre-se, para começar a montar seu negócio você vai precisar ter ousadia, abrir a sua mente, ter coragem, criatividade e muita proatividade. E não se esqueça, é através de muito trabalho que se tem sucesso!

Que tal começar lendo sobre computação em nuvem, e como pode te auxiliar nessa nova empreitada?

Conheça nossas soluções para alavancar seu negócio

 

Compartilhe...

1 comentário em “Vantagens de ter uma empresa 100% Online”

Deixe um comentário