Mercado Livre, por que apostar nessa integração?

2 minutos de leitura.

O Mercado Livre nada mais é que um marketplace, que são espaços que reúnem várias lojas e vários clientes em uma espécie de shopping virtual. Os custos são relativamente baixos e as próprias marketplaces costumam oferecer plataformas de uso simples e que tem integração com sistema de e-commerce próprios.

O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do mundo, estando disponível em mais de 15 países e sendo o 10º site de e-commerce mais visitado no mundo. Ter um espaço na plataforma, portanto, é estar disponível para uma quantidade gigantesca de consumidores e, assim, procurar sempre aumentar o número de vendas.

Ao realizar a integração da sua plataforma de e-commerce com o ML, os gestores podem padronizar processos e centralizar informações importantes para a tomada de decisões em um dashboard simples, ágil e confiável.

Integração do Beija-flor com o Mercado Livre

Para integrar e automatizar os processos de venda em marketplaces como o ML, o Beija-flor! é uma aposta certeira. Um sistema de gestão online facilita muito o trabalho e a assertividade dos processos, como o controle de entrada e saída de produtos, gestão de anúncios, perguntas, estoque e controle de preços e frete.

Se você tem uma loja virtual, cadastre-se para vender no Mercado Livre através do Beija-flor!  Ao integrar o Beija-flor ao marketplace do Mercado Livre, você consegue importar e exportar produtos e suas variações de forma prática, tornando desnecessário que você perca tempo reescrevendo informações, pois a integração permite que o processo seja simples, ágil e sem riscos de ocasionar dados divergentes.

Quem tem loja virtual pode usar o ML?

Sim. A ideia de integrar e-commerce e Mercado Livre é uma maneira inteligente de oferecer diferentes canais de relacionamento. Além disso, ao anunciar seus produtos no marketplace, você está impactando um público diferente e isso pode facilitar o crescimento do número de clientes.

Ter uma loja virtual não é nenhum impeditivo para que você também tenha produtos anunciados no Mercado Livre. Uma plataforma não exclui a outra, pelo contrário, quando bem utilizado, o marketplace pode ser uma estratégia positiva para negócio.

Anúncios automáticos sincronizados

Com a integração entre plataforma e Mercado Livre, é possível criar anúncios na primeira que serão automaticamente postadas na segunda. Assim, não há necessidade de retrabalho nem risco de divergências entre informações de produtos na sua loja e dados dos itens disponíveis no marketplace.

O lojista pode escolher regras para a exportação automática de anúncios, definindo quais produtos receberão a ação apenas no Mercado Livre, sempre de acordo com as estratégias de vendas da sua empresa.

Quer saber mais entre em contato com a CDS Software.

Compartilhe...

Deixe um comentário