O que é um sistema em nuvem e quais suas vantagens?

3 minutos de leitura.



Nos dias atuais, não apenas as empresas, mas todos nós de forma pessoal utilizamos serviços em nuvem. Isso ocorre por conta do fácil acesso e segurança que este serviço nos proporciona. Mas, afinal, o que é um sistema em nuvem?

Basicamente, dependendo da extensão da empresa responsável pelo serviço em nuvem, falamos de um servidor amplo e até mesmo global. Trata-se de um ecossistema metafísico (além do mundo físico) em que as informações digitais podem ser protegidas e salvas, sem o perigo de perdas, uma vez que há diversos servidores que asseguram os dados.

Existem o que conhecemos como tipos de nuvem: pública, privada, híbrida e de comunidade. Em todos estes casos, os dados inseridos nestes servidores são compartilhados publicamente ou com chave de acesso, dependendo de sua escolha, e as informações podem ser facilmente acessadas no conforto de sua casa, empresa ou qualquer outra localidade em que haja conexão com a internet.

No caso de empresas com grande quantidade de informações, não utilizar um sistema em nuvem é estar passível do risco de acesso indevido, além da possibilidade de perdas no caso de algum problema com os hardwares da empresa. Portanto, é aconselhável adquirir tal sistema para proteção dos dados como um todo.

Sistemas em nuvem CDS Software

Quanto às nuvens utilizadas pela CDS Software, caso sua empresa utilize os sistemas de gestão ERP Five e Beija-Flor ERP Online, o backup dos sistemas é realizado pela empresa, bem como o aumento da capacidade de armazenamento, para tanto, basta solicitar e efetuar os acordos necessários para proteção dos dados de seu empreendimento.

Contudo, mesmo que sua empresa já possua um sistema ERP, a CDS Software é capaz de fornecer apenas o backup aos seus dados se necessário, garantindo: proteção contra hackers e vírus, armazenamento de dados, evitar dos problemas de hardware, evitar dos problemas relacionados a quedas de energia, além de evitar corrompimento de dados por erros humanos.

Os agendamentos do backup podem ser personalizados e o processo é todo automatizado, levando conforto e tranquilidade a você, empreendedor.

Para ressaltar um dos melhores serviços de nuvem usado e fornecido pela CDS Software, é justamente o Microsoft Azure, o qual se trata de um sistema de uma empresa renomada do mundo da tecnologia e, portanto, possui servidores globais e amplamente protegidos.

Além do mais, caso haja a necessidade de transportar todas as informações de sua empresa para outra localidade, você não está preso aos hardwares físicos, sendo assim, o processo de migração é muito mais prático e ágil.

Gostaria de conhecer mais sobre os sistemas em nuvem e como utilizá-los para beneficiar sua empresa e empreendimento? Acesse os links a seguir ( CDSBackup e Microsoft Azure) e entre em contato com nossa equipe para que possamos entregar as melhores oportunidades de armazenamento em nuvem a você, empreendedor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe...

Deixe um comentário