Você já ouviu falar sobre PIX cobrança?

3 minutos de leitura.

Sabemos o quão revolucionário foi a inserção do Pix no quotidiano dos brasileiros. Todos somos a favor da praticidade, agilidade e, claro, um sistema de custos reduzidos ou nulo para nós consumidores e empreendedores.

Porém, apesar do Pix funcionar perfeitamente em seu sistema instantâneo de pagamentos à vista, havia ainda um detalhe para ser superado. Diversos empreendimentos gostariam de uma modalidade tão ágil e simples como o Pix para otimizar o sistema de pagamentos agendados e, de preferência, que amenizassem os custos das pessoas jurídicas. Portanto, o Banco Central aderiu à ideia e, em maio de 2021, adicionou o que conhecemos como Pix cobrança.

Meu Deus, mas o que é isso?

Não se preocupe. Em resumo, o Pix cobrança é a transformação do Boleto bancário. A mesma coisa, porém, muito mais prático e otimizado. Alguns dizem que o Pix cobrança é a substituição do boleto nos sistemas digitais atuais, mas talvez ainda seja cedo para dizer se isso realmente acontecerá. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Compensa utilizar o Pix cobrança?

Imagine uma maneira muito comum de comunicação antes da internet. Enviávamos cartas que levavam um bom tempo para chegar ao remetente, e, além disto, se esperássemos por uma resposta, o tempo seria ainda mais estendido. Você gastava com selos? Com a carta em si? A tinta da caneta que você utilizou? São coisas mínimas, mas que em grandes quantidades pesariam no nosso bolso. O que tivemos como substituição ou solução a isso? O nosso atual e-mail, o qual traduzido do inglês seria: carta eletrônica. Podemos enviar diversos e-mails sem dificuldades, sem gastos adicionais e para quem quisermos em questão de segundos. Até mesmo do outro lado do mundo.

Portanto, o Pix cobrança é uma melhora do velho conhecido boleto bancário.

Como posso utilizá-lo?

A resposta é simples. Com a plataforma Birdix. Esta plataforma foi criada pela equipe da CDS software e funciona como uma conta depósito, uma carteira digital sem influência das instituições financeiras, em que os pagamentos são efetuados pelos clientes no momento da compra, seja pelo Pix instantâneo comum ou por meio do Pix cobrança e armazenados nesta plataforma.

Nesta conta é possível receber de forma simples, rápida e segura, e, em detalhe, as taxas de emissão dos boletos não mais existem. Com o sistema Birdix sendo uma conta específica para seus recebimentos, também é possível ter maior controle da gestão financeira de seu empreendimento. Em acréscimo, após o dinheiro ser recebido em sua conta Birdix, o valor pode ser encaminhado por Pix instantâneo para a instituição financeira de sua escolha, mas não depende da instituição para geração de consultas ou relatórios, uma vez que o Birdix é integrado ao sistema ERP (Enterprise Resource Planning) de sua empresa.

A plataforma Birdix garante mensalidade zero, sendo cobrado valores mínimos nas cobranças executadas e na retirada de valores da plataforma. Quer comprovar a real diferença de valores? Basta acessar o site Birdix e encontrar a opção “simule sua economia”. Garanto que se surpreenderá com o resultado.

A plataforma tem seus dados pessoais e financeiros segurados e garantidos pela CDS software, às luzes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), portanto, não há com o que se preocupar e, vale ressaltar, que o Birdix pode ser utilizado por qualquer tipo de negócio, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Para obter o sistema Birdix, entre em contato conosco e conheça ainda mais, além disto, quer transformar sua empresa ou empreendimento como um todo? A CDS software está aqui para ajudá-lo e orientá-lo com o que precisar.

Compartilhe...

Deixe um comentário