Sistema Beija-Flor ERP Online: O que é?

4 minutos de leitura.

Toda a empresa que se encontra em formato de expansão ou que está consolidada em suas funções no mercado tende a encontrar alguns empecilhos no caminho. Seja na parte de gestão, organização ou mesmo contábil/fiscal. Isto, até o momento da aquisição do sistema Beija-Flor.

A questão é que, muitas vezes, o empreendimento demanda uma atenção muito grande a este mar de dados, o que, em acréscimo aos demais fatores, pode gerar falhas humanas e prejudicar o desenvolvimento da empresa.

É fato que acabamos necessitando de uma ajuda maior. Ou focamos em vender, em estudar nosso empreendimento, em analisar o pessoal, ao estoque de produtos e em tantas outras coisas ou refletimos; não há momentos para pensar e alavancar nossa empresa, apenas há tempo para trabalhar. Mas, tudo o que fora aqui dito pode ser reformulado. A praticidade existe, talvez você apenas não a conhece ainda e por isso estamos aqui.

A CDS-Software oferece diversas soluções aos seus clientes que otimizam, agilizam e melhoram a performance do seu empreendimento como um todo, não importando o contexto.

Todavia, hoje focaremos em apenas uma plataforma para que você conheça de maneira mais aprofundada, a qual garanto a você que irá lhe oferecer uma calmaria dentre a tempestade organizacional.

Sistema Beija-Flor ERP Online

Os sistemas ERPs (Enterprise Resource Planning) buscam melhorar e organizar a sua empresa como um todo, porém, o diferencial do Beija-Flor é que este é um sistema online, no qual os dados de sua empresa encontram-se nas nuvens, ou seja, um backup sem sistemas físicos, garantindo a proteção ideal para sua empresa.

Ainda, o Beija-Flor é um sistema intuitivo e não necessita de auxílio constante do suporte da empresa, pois é de fácil utilização, todavia, caso haja necessidade, os técnicos da CDS-Software estão a sua disposição para retirar qualquer dúvida que possa aparecer.

O sistema atende as necessidades da sua empresa e o auxilia nos seguintes setores: estoque, emissão de notas fiscais, gerenciamento de vendas, dashboard (gráficos e relatórios), backup em nuvem, fluxo de caixa, contador, dentre outros.

Vantagens do sistema ERP Online

Controle de estoque: o controle ocorre de forma eficiente e automatizada, não sendo necessário digitar ou realizar contagem. Basta cadastrar e o sistema irá efetuar o resto, demonstrando o produto, preço e os impostos referentes ao mesmo.

A alteração de preços poderá ser realizada em grupo ou individualmente e o controle de estoque será efetuado por meio do Relatório Cardex, sendo assim, possível verificar as movimentações de compra e venda executadas. Outra vantagem? Nada de precisar deslocar um funcionário o dia todo apenas para reavaliar os estoques, isso já ficou no passado.

Emissão de notas fiscais: a grande diferenciação é poder emitir notas fiscais sem limites, seja qual for o formato: Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe), Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe), SAT (somente São Paulo) e MFE (Ceará).

Tenha controle fiscal de todo seu empreendimento e sem complicações. Ademais, como o sistema está integrado, não há erros de digitação e o cálculo de impostos também é realizado automaticamente.

Gerenciamento de vendas: com o sistema integrado, os produtos vendidos são retirados automaticamente do estoque, demonstrando que houve baixa sobre o mesmo. Também, relatórios podem ser efetuados para saber o fluxo de vendas recorrente e quais produtos mais obtiveram êxito. No caso de filiais ou vendedores, é possível saber qual local vendeu determinado produto e a quantidade de vendas efetuadas por setor.

Dashboard: este seria o painel principal de seu sistema Beija-Flor. Nele constam valores e os gráficos em tempo real de suas vendas e gastos. Também, as informações disponíveis são de fácil leitura, uma vez que o sistema possui a proposta de ser simples e intuitivo.

E ainda tem muito mais!

Backup em nuvem: a facilidade de utilizá-lo em site é a possibilidade diferencial, pois se trata de um serviço em nuvem, ou seja, o backup dos dados da empresa está direcionado ao servidor principal e não apenas em seu computador, evitando perda de informações importantes e proporcionando maior segurança.

Fluxo de caixa: com este serviço é possível acompanhar os lucros e gastos de sua empresa. A organização de entrada e saída está inserida no sistema, portanto, não há necessidade de criar planilhas ou controle manual, basta apenas acessar o sistema e acompanhar as finanças de seu empreendimento.

Contador: na hora de efetuar a contabilidade e realização do fechamento mensal, semestral ou anual de sua empresa, o Beija-Flor possui um painel contábil próprio que gera todos os arquivos necessários, sendo todos os dados protegidos pelo sistema da CDS-Software. Portanto, sem maiores transtornos ou tempo excessivo, é possível efetuar o fechamento do balanço de sua empresa.

Quer conhecer mais? Entre em contato com a equipe da CDS-Software e faça já a simulação de nosso sistema. Garanto que irá se surpreender com os resultados.

Compartilhe...

Deixe um comentário