Pix para Empresa – Como usá-lo de forma correta e segura!

3 minutos de leitura.

Nos últimos dias, provavelmente você tenha pago, recebido ou ao menos ouvido falar, que algum amigo(a) realizou um Pix para outra Pessoa ou um Pix para Empresa como forma de pagamento. Os métodos de pagamentos digitais estão sendo cada vez mais utilizados em nossa rotina, substituindo o tradicional pagamento em espécie, e as empresas precisam seguir esta mudança e sair na frente dos concorrentes!

Acompanhe neste artigo como funciona o Pix para Empresa e as formas mais seguras de utilizá-lo:

Vantagens do Pix para Empresa do Comércio Atacadista e Varejista Físico

Eliminar custos de boletos com o Pix para Empresa Prestadora de Serviços

Se economizar e zerar os custos de emissão de boletos para seus clientes, além de melhorar o processo financeiro, são assuntos que chamam sua atenção, não deixe de ler este artigo até o final.

Pix para Empresa, Lojas, Varejo e Atacado

Pix para Empresa do Comércio Varejista e Atacado:

Atenção Lojistas: Se o recebimento de seus clientes via PIX, tem tornado seu caixa e processo mais lento ou inseguro, temos ótimas notícias para resolver estes desafios.

A utilização dos pagamentos via PIX entre pessoas físicas já se tornou um processo fluido e comum, porém, quando falamos sobre um Pix para Empresa, existem alguns detalhes que fazem a diferença e tornam este processo mais seguro. Normalmente as etapas do Pix para Empresa Varejista Físico, são essas:

  1. O Cliente visita sua Loja;
  2. Seleciona os Produtos que deseja comprar;
  3. Avança até ao Caixa e solicita a Forma de Pagamento via Pix;
  4. O colaborador informa a Chave Pix para que o Cliente faça o pagamento;
  5. Ao efetuar o pagamento, o Colaborador precisará acessar a Conta Bancária cadastrada em seu Pix e conferir manualmente se o pagamento foi recebido;
  6. Estando confirmado o pagamento, o colaborador emite a NF e finaliza a venda.

É importante sabermos que o processo acima não está errado, porém, existem vários pontos críticos que podem gerar prejuízos, tornar o caixa mais lento, além de fazer clientes desistirem de comprar.

Para facilitar o processo e tornar o Pix para Empresa mais seguro, nasceu a Birdix – Plataforma que está revolucionando os recebimentos via Pix. Ao compararmos o processo citado acima com o processo da Birdix, teremos as seguintes etapas:

  1. O Cliente visita sua Loja;
  2. Seleciona os Produtos que deseja comprar;
  3. Avança até ao Caixa e solicita a Forma de Pagamento via Pix;
  4. O colaborador insere o pedido no ERP e um QRCode é mostrado ao Cliente;
  5. Ao efetuar o pagamento, o sistema confirmará automaticamente o Pix e o colaborador seguirá com a emissão da NF, finalizando a venda.

Comparando os processos citados acima, são nítidas as vantagens do Birdix para sua empresa, destacando:

  • Mais segurança para receber via Pix de seus clientes;
  • Mais facilidade para os colaboradores do caixa e financeiro;
  • Zero fila. Mais rapidez no caixa para seus clientes;

Dúvidas sobre como funcionará para sua empresa?

Assista ao vídeo prático (https://youtu.be/_209G-vN-IY)

Ou fale agora com um atendente

Veja também sobre o Open Banking

pix para empresa prestadora de serviço

Pix para Empresa Prestadora de Serviços:

Ao conversarmos com alguns Empresários e Prestadores de Serviços, notamos que a maioria das empresas deste segmento, sofrem com os custos de emissão de boletos e as tarifas abusivas cobradas por algumas instituições financeiras. Este desafio nós já resolvemos por aqui!

A alternativa que trará economia para sua empresa, também faz parte da Birdix – Plataforma que está revolucionando os recebimentos via Pix. Veja só esta simulação:

Se uma empresa emite 300 boletos por mês, com o custo de R$ 2,50 cada boleto, teremos o custo total de R$ 750,00. Com a Birdix esse custo pode ser reduzido aproximadamente pela metade! E a melhor parte é que a empresa receberá em tempo real de seus clientes!

Está na hora de eliminar os custos de emissão de boletos, sem deixar de lado a segurança e controle financeiro para sua empresa.

Separei algumas dúvidas que podem complementar o Pix para Empresa:

Nas últimas semanas, temos acompanhado vários casos de Lojistas e Empresários de vários estados brasileiros, que melhoraram seus processos financeiros e reduziram imensamente o custo com a ajuda da Birdix.

Saiba mais sobre como a Birdix pode ajudar sua empresa:

Solicite uma demonstração gratuita e fale agora com um atendente

Compartilhe...

Deixe um comentário